Durante a reunião o Secretário Borges Júnior, informou a intenção de revitalizar a praça, bem como remodelar e valorizar o ofício dos fotógrafos lambe-lambe em nossa cidade, tornando-a mais atrativa para os turistas e toda comunidade feirense, bem como transformando-a em um espaço de cultura, arte e preservação da memória de Feira de Santana. José Angelo Pinto, falou sobre a importância desta ação que a Prefeitura Municipal fará em nossa cidade, bem como a necessidade da volta às origens desta atividade como mais uma alternativa de ganho para os fotógrafos, como acontece em outras cidades do sudeste e sul do Brasil, além do interesse turístico para os que visitam nossa terra.
O Prof. Carlos Mello sugeriu a reforma total, voltando ao seu aspecto original o Coreto da Praça Bernardino Bahia, como um patrimônio tombado pelo IPAC desde o ano 2000 e no lugar do bar existente e seu interior, fosse criado o Museu do Fotógrafo de Feira de Santana, falando sobre a história da fotografia e os fotógrafos pioneiros em nossa cidade, com exposições, etc., ideia esta bastante aplaudida e elogiada pela unanimidade dos presentes.
Ao final da reunião foi criada uma Comissão formada pelo Secretário Borges Júnior, representantes do Clube de Fotografia de Feira de Santana, do Sindicato dos Fotógrafos Profissionais de Feira de Santana e de três fotógrafos lambe-lambe escolhidos pelos próprios colegas presentes para o prosseguimento do projeto.